Com uma filosofia diferenciada, privilegiando a integração na área de negócios, a Fucape Business School vem impondo ritmo acelerado ao seu crescimento com a marca constante da inovação.
A Fucape tem se consolidado como um importante centro de pesquisas e de formação de profissionais de acordo com o que o mercando demanda. A instituição forma profissionais conscientes dos avanços que as teorias mais contemporâneas têm a propor, e principalmente, conscientes de que o nível de especialização e profundidade de análise conseguidos ao longo do curso aperfeiçoa o entendimento real dos problemas gerenciais, trazendo resoluções efetivas em detrimento de soluções paliativas.
Mestrado e Doutorado (8% independentemente da quantidade
de profissionais registrados)
MBA: Livre Escolha
8% para - 01 a 02 profissionais registrados
10% para - de 03 a 04 profissionais registrados
12% para - de 5 a 6 profissionais registrados
15% para - 7 ou mais profissionais registrados
Cursos de Extensão (15%)
Os cursos de MBA da Fucape Business School apresentam o mundo dos negócios de forma completa, considerando que o profissional mais demandado é aquele que conhece o que é a área de negócios e sabe transitar entre os conhecimentos que a compõem.
O programa de Mestrado em Administração de Empresas conta com cinco áreas de estudo distribuídas em duas linhas de pesquisa: linha de pesquisa de Finanças e Avaliação de Empresas e linha de pesquisa Estratégia e Governança Pública e Privada. As áreas de estudo estão divididas em: Marketing, Estratégia, Comércio Internacional, Finanças e Gestão de Pessoas.
O aluno escolherá a área de estudo que pretende desenvolver suas pesquisas e a partir das disciplinas cursadas e do enfoque previsto no projeto de dissertação é definida a linha de pesquisa que o mestrando irá participar. Para que esse processo seja bem sucedido, os alunos deverão trabalhar diretamente em conjunto com os professores dentro de suas áreas de especialização. O aluno deve sempre procurar em seus estudos criar uma interação entre pesquisa acadêmica e realidade empresarial.